Gaudium news > Conselho Episcopal Latino Americano realiza visita a Santa Sé

Conselho Episcopal Latino Americano realiza visita a Santa Sé

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 20-05-2014, Gaudium Press) Iniciou-se nesta segunda-feira, 19, a visita anual da Presidência do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) ao Papa Francisco e à Santa Sé.

Na comitiva, composta pelo presidente, o mexicano Dom Carlos Aguiar Retes, está o brasileiro Dom Dimas Lara Barbosa, Bispo de Campo Grande e segundo Vice-presidente do CELAM.

O programa da visita do organismo fundado pelo Papa Pio XII em 1955 contará com uma série de encontros, que serão finalizados com a audiência presidida pelo Pontífice nesta sexta-feira, dia 23 de maio.

O Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, abrirá a sessão de compromissos do CELAM. À tarde, haverá uma reunião com diversas personalidades latino-americanas, à pedido da Presidência do organismo latino americano.

Nesta ocasião, Dom Aguiar Retes realizará a apresentação de algumas reflexões e preocupações pastorais do Episcopado latino-americano acerca das questões do desenvolvimento, da integração e da paz na região.

No dia seguinte, o CELAM realiza visita a Congregação para o Clero.

Nesta quinta-feira, 22, o organismo participará de diálogos na Congregação para a Doutrina da Fé, Pontifício Conselho para a Cultura e no Pontifício Conselho para a Família.

A Pontifícia Comissão para as Comunicações Sociais será visitada pelo CELAM no dia 26. No dia seguinte, será a vez do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Além disso, a delegação do CELAM ainda visitará o Sínodo dos Bispos, a Conferência Episcopal Italiana e outras instituições católicas romanas.

Concluindo os trabalhos, no dia 28 de maio, será promovida uma coletiva de imprensa às 12h (horário local), na sede da Rádio Vaticano. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas