Instituto Teológico Católico de Singapura promove programa de Teologia em chinês
Cidade de Singapura – Singapura (Terça-feira, 20-05-2014, Gaudium Press) A Igreja em Singapura, através do recém-criado Instituto Teológico Católico oferecerá um programa de formação em Teologia ensinado em mandarim, um dos idiomas mais empregados na China, para promover a formação de sacerdotes destinados à Evangelização deste país asiático. O programa não se limita a sacerdotes e seminaristas, mas está aberto a religiosos e leigos.
Segundo informações divulgadas pela instituição educativa, o programa busca como primeira medida dar uma “base firme na Fé Católica e nos ensinamentos da Igreja”. Esta formação ajuda também aos leigos, que poderão trabalhar em vários ministérios da Igreja e assim apoiar uma população para a qual os sacerdotes são escassos.
O curso de Teologia terá a duração de um ano dividido em seis módulos dedicados à formação sistemática na Teologia católica. No primeiro semestre se iniciará uma introdução à Filosofia Cristã, uma visão geral da Teologia Católica, e um módulo prático de escrita que desenvolve habilidades de redação acadêmica e pesquisa. O segundo semestre será dedicado as introduções a Teologia Bíblica, a Teologia Moral e a Sacramentologia e Liturgia.
O curso exige que os candidatos dominem até um determinado nível o idioma mandarim e que contem com um grau acadêmico suficiente. No entanto, por seu carácter pastoral, o curso permanecerá disponível para as pessoas com menor formação acadêmica e que desejem participar na condição de assistentes (que não poderão ser certificados). (GPE/EPC)





Deixe seu comentário