Gaudium news > Santo Padre recorda bispo austríaco beatificado na Romênia

Santo Padre recorda bispo austríaco beatificado na Romênia

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) Antes de encerrar a oração do Regina Coeli, neste domingo, 18, o Papa recordou a beatificação do Bispo Dom Anton Durcovici, mártir da Fé, realizada na cidade de Iasi, na Romênia, no dia anterior.fericitul-anton-durcovici.jpg

Nesta ocasião, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, representou o Santo Padre durante a Celebração Eucarística de Beatificação de Dom Anton.

Dom Amato, ao longo do rito de beatificação, recitou a mensagem de Dom Anton, afirmando que, no cristão, não pode haver espaço para a vingança nem para o ódio aos inimigos, mas só o perdão.

O Pontífice, prosseguiu o prelado, na sua carta apostólica, define o novo beato como “pastor zeloso, apóstolo da adoração eucarística e testemunha heroica da comunhão com a sé de Pedro”.

Agora, com a beatificação do pastor, “acendeu-se outra estrela no firmamento dos mártires de Cristo”, pois a Igreja, “desde o início, foi uma igreja de mártires”.

“O martírio constitui o selo supremo do amor e da fidelidade dos batizados a Cristo e à sua palavra de verdade e de vida”, completou Dom Angelo Amato.

Nascido em Altenburg, Áustria, em 17 de maio de 1888, o prelado foi considerado um pastor zeloso e corajoso, sendo perseguido pelo regime comunista da Romênia.

Dom Anton faleceu na prisão em 1951, no cárcere de Sighet, na cidade romena. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas