Universidade Católica de Pernambuco realiza Curso de Extensão em Música Litúrgica
Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) Um Curso de Extensão em Música Litúrgica vem sendo promovido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no intuito de fornecer formação teórica e prática para agentes da Pastoral Litúrgica.
Com o conteúdo das aulas dividido em seis módulos (Técnica Vocal, Coral e Repertório, História da Música, Liturgia, Pastoral da Música Litúrgica e Salmos e Cânticos Bíblicos), o curso acontece às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, no Espaço Loyola, no Campus da Unicap.
As aulas iniciam-se no dia 27 de maio, estendendo-se até o dia 11 de dezembro.
A ideia, segundo a Unicap, é propiciar aos participantes uma reflexão sobre os princípios teológicos, litúrgicos, pastorais, musicais e estéticos que justificam a Música Litúrgica, bem como conscientizar sobre a importância do domínio do funcionamento da voz nos parâmetros, para que o aluno possa inteirar-se do seu papel de membro de uma assembleia litúrgica e de animador da pastoral litúrgica.
Além disso, os alunos desenvolvem o dom musical através da prática coral, por meio da execução de repertório coral para a liturgia e aplicações práticas do ministério litúrgico coral. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife





Deixe seu comentário