Gaudium news > Novo bispo toma posse da Diocese de São José dos Campos (SP)

Novo bispo toma posse da Diocese de São José dos Campos (SP)

São José dos Campos – São Paulo (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) Tomou posse o 4º Bispo da Diocese de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor César Teixeira, durante celebração solene neste último sábado, dia 17 de maio.

banner_posse_d_cesar_1.jpg

Na ocasião, Dom José Valmor foi recepcionado no Centro da Juventude “Fuad Cury”, localizado no Jardim América, na cidade do interior paulista.

Antes de ser nomeado pelo Papa Francisco como Bispo de São José dos Campos, atuava como prelado da diocese de Bom Jesus da Lapa (BA).

Em mensagem divulgada no site do Bispado da cidade do interior de São Paulo, Dom José Valmor contou que não esperava o anúncio de seu nome para a diocese. “Não esperava tal nomeação, pois havia chegado em minha atual Diocese no início do ano de 2009. Aceitei e obedeci ao mandato Pontifício alicerçado na Palavra de Jesus Cristo: ‘eu vim para fazer a vontade do meu Pai que está nos céus’ (Jo 6,38)”.

O bispo ressaltou ainda que promete exercer seu múnus pastoral como Bispo Diocesano seguindo o exemplo de Jesus: “fazer acontecer a vontade de Deus na minha vida e na vida dos irmãos e irmãs na Fé”.

“Peço que a Virgem Maria, mãe de Deus, mãe da Igreja e nossa Mãe abençoe a todos e a todas. Que a exemplo de São José possamos ser homens e mulheres da Palavra e de palavra. Que São Dimas, padroeiro da catedral, possa nos animar sempre mais no diálogo com Jesus e no anseio de viver com Ele no Reino dos Céus”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de São José dos Campos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas