Gaudium news > Mosteiros de Clausura recebem a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima

Mosteiros de Clausura recebem a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) Foi iniciada, na última semana, a peregrinação nacional da primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário (Portugal).nossa_senhora_de_fatima.jpg

A Imagem percorrerá diversos mosteiros de clausura em Portugal, por ocasião das celebrações do centenário das aparições, que ocorrerá em 2017. O primeiro destes mosteiros foi o Carmelo de São José, em Fátima, onde a imagem foi recebida por 16 das 18 religiosas carmelitas do convento.

O reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e a Irmã Ângela Coelho, postuladora para a causa da canonização de Francisco e Jacinta Marto, acompanharam o momento junto a uma pequena comitiva.

Segundo o Padre Carlos Cabecinhas “a peregrinação é uma iniciativa do Santuário que percebeu que, das muitas ações que desenvolve, poucas são aquelas que, depois, atingem as comunidades contemplativas, que são precisamente as pessoas que não podem vir ao Santuário, que não podem se deslocar dada a sua forma de vida”.

Já a Madre superiora, Irmã Margarida Maria do Menino Jesus, ressaltou que a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Carmelo de Fátima é verdadeiramente “uma graça muito especial”, por se tratar de um “gesto exterior que significa um acolhimento interior”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas