Gaudium news > Maria, “tu podes, és Mãe de Deus; tu queres, és nossa Mãe”, afirma Bispo de Leiria-Fátima em Aparecida

Maria, “tu podes, és Mãe de Deus; tu queres, és nossa Mãe”, afirma Bispo de Leiria-Fátima em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) Uma celebração festiva e devocional: a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, vinda de Portugal, foi aclamada pelos milhares de devotos reunidos no Santuário Nacional de Aparecida neste domingo, dia 18 de maio, durante a Celebração Eucarística de Entronização da Imagem na Casa da Padroeira do Brasil, marcando o início das celebrações dos jubileus de Fátima e Aparecida em 2017.D_Antonio_Marto.JPG

A Missa foi presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto, tendo entre os concelebrantes o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Quando iniciou sua homilia, Dom Marto explicou aos devotos o que representa a espiritualidade e a devoção ao Coração Imaculado de Maria para o mundo.

Segundo o Bispo, a autêntica espiritualidade e a devoção ao Coração Imaculado de Maria é considerada uma grande atualidade e beleza, pois “a Mãe fala aos filhos usando a linguagem do coração”, ou seja, o coração fala ao coração, sendo esta “a linguagem que todo o povo entende, que toda a gente entende”.

“O mistério do amor entra pelo coração, pois a linguagem do amor é a linguagem do coração”, ressaltou.

Dom Marto prosseguiu ao dizer que Maria Santíssima Maria acolheu Jesus em seu coração antes mesmo de recebê-lo em seu ventre. Para ele, Ela representa para a humanidade a “testemunha mais alta e mais surpreendente da habitação íntima de Deus no nosso coração”.

Ainda conforme o prelado, a devoção ao Coração Imaculado de Maria indica-nos o caminho para tornar-nos também templos do Senhor, sendo sua morada, sua casa e lugar em que o bem deve estar e repousar”.

Logo depois de proferir essas palavras, Dom Marto iniciou sua oração a Ave Maria, pedindo para que ela conceda a todos “coração e olhos” capazes de “contemplar a ternura de Deus” frente ao mal presente no mundo, rememorando a frase que São João Paulo II disse quando visitou o Santuário de Fátima: “Foi a dor dos filhos que fez gritar o Coração da Mãe em Fátima”.

Apesar dos males que afligem a humanidade, disse o Bispo de Leiria-Fátima, a devoção ao Coração Imaculado de Maria “é a garantia visível e materna da bondade de Deus que é sempre a última palavra na história”.

“Peçamos com grande humildade e confiança ao Pai que faça do nosso coração o templo querido de sua presença. O lugar do nosso sim ao Senhor à semelhança do Coração Imaculado de Maria para que Deus continue incansavelmente a curar e a renovar o coração de todos os jovens e salvar o mundo, e digamos com todo o nosso coração, como São João Paulo II ‘Totus Tuus’, ‘Todo Teu Maria, para ser todo do Senhor”, destacou.

fatima.jpg

Além disso, Dom Marto pediu para que confiemos nossas orações a Maria Santíssima, “Mãe Aparecida e a Nossa Senhora do Rosário”, nossas preocupações, ânsias e necessidades que nos assolam, pois Ela, como uma Mãe amorosa, vela não apenas sobre os acontecimentos da nossa vida cotidiana mas também sobre a solidez da nossa Fé e a história da família humana.

No final da Celebração Eucarística, os fiéis acompanharam o andor da Imagem de Nossa Senhora de Fátima até o Monumento Fátima, no Jardim Norte. Lá, a Imagem permanecerá para a veneração dos fiéis.

No local construído para abrigar a Virgem de Fátima, foi realizado o rito de bênção da Imagem e do monumento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas