Gaudium news > “Os problemas se resolvem confrontando-se, discutindo e rezando”, explica o Papa

“Os problemas se resolvem confrontando-se, discutindo e rezando”, explica o Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) De acordo com o Santo Padre, na Oração mariana do Regina Coeli deste domingo, dia 18 de maio, as maledicências, bem como os sentimentos de inveja e ciúme não nos levam à concórdia, à harmonia e a paz.

papa-francisco-en-angelus.jpg

Iniciando sua homilia recordando a Leitura dos Atos dos Apóstolos aos 50 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa afirmou que “na vida, os conflitos existem”, mas o problema é como enfrentá-los.

“Até aquele momento a unidade da comunidade cristã era favorecida pela pertença a uma única etnia e cultura, a judaica. Mas, quando o Cristianismo, que por vontade de Jesus é destinado a todos os povos, se abre ao âmbito cultural grego, essa homogeneidade é perdida e surgem as primeiras dificuldades”, contou a passagem bíblica.

O Pontífice ainda alertou: “os problemas, de fato, não se resolvem fazendo de conta que não existem!”

Além disso, continuou, “os problemas na Igreja se resolvem confrontando-se, discutindo e rezando, com a certeza de que as maledicências, as invejas e os ciúmes não poderão jamais nos levar à concórdia, à harmonia, e à paz”, pois “quando deixamos o Espírito Santo nos guiar, ele nos leva à harmonia, à unidade e ao respeito dos diversos dons e talentos”.

Concluindo sua homilia, o Papa Francisco pediu a intercessão de Nossa Senhora para que nos ajude a sermos cada vez mais dóceis ao Espírito Santo, sabendo estimar-nos, unindo-nos sempre mais na Fé e na caridade, para assim manter nossos corações abertos às necessidades dos irmãos.

Logo após a oração do Regina Coeli, o Santo Padre dedicou orações pelas vítimas das graves inundações que devastaram as áreas dos Bálcãs, na Sérvia e na Bósnia.

“Enquanto confio ao Senhor as vítimas dessas calamidades, exprimo a minha pessoal proximidade a todos aqueles que estão vivendo horas de angústia e de tribulação”, declarou.

Na ocasião, o Papa solicitou para que os fiéis rezassem juntos a oração da Ave Maria pelos nossos irmãos e irmãs que se encontram em dificuldade. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas