Gaudium news > II Congresso das Famílias Polonesas é realizado em Varsóvia

II Congresso das Famílias Polonesas é realizado em Varsóvia

Varsóvia – Polônia (Segunda-feira, 19-05-2014, Gaudium Press) No último sábado, 17 de maio, foi realizado na Universidade “Cardinal Stefan Wyszynski”, em Varsóvia (Polônia), o II Congresso das Famílias Polonesas.

O evento, que teve por lema “Família de cidadãos. Família – Comunidade – Autoridades Locais”, contou com a participação de especialistas, pesquisadores e representantes de organizações sociais e culturais de diversas entidades locais da Polônia que analisaram questões relevantes relacionadas com a instituição familiar.

Organizado pelo Centro de Apoio à Vida e Família, o congresso foi dividido em três blocos: a comunidade local para a família, instituições do governo local e as famílias, programas de ajuda para a família.

O encontro teve por objetivo chamar a atenção para relação entre a família, a comunidade e o governo local, além de sugerir soluções sobre a dimensão sociológica e o valor da família na Polônia e no mundo.

Como resultado, o II Congresso das Famílias Polonesas divulgou o “Decálogo das famílias para o governo local”, no qual as instituições são convidadas a tomarem medidas a fim de promover políticas de apoio desta célula fundamental da sociedade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas