Gaudium news > Papa preside a abertura dos trabalhos de Assembleia da Conferência Episcopal Italiana

Papa preside a abertura dos trabalhos de Assembleia da Conferência Episcopal Italiana

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-05-2014, Gaudium Press) Os trabalhos da Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana serão inaugurados pelo Santo Padre no período vespertino da próxima segunda-feira, 19, na Sala do Sínodo, no Vaticano.

Com duração de três dias, a Assembleia estará sob a supervisão do Cardeal Ângelo Bagnasco, presidente do Episcopado da Itália.

Durante a reunião, os prelados discutirão as propostas dos emendas do Estatuto e do Regulamento da Conferência Episcopal Italiana (CEI), além das “orientações para o anúncio e a catequese no país”.

O encontro dos Bispos italianos acontecerá em vista da preparação prévia da Assembleia extraordinária, no próximo mês de novembro, e do Congresso eclesial nacional de 2015, embasado no tema da “educação cristã e à ação missionária”.

Na quarta-feira, 21, será realizada uma Celebração Eucarística presidida pelo Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet.

Finalizando os trabalhos, por ocasião da conclusão da 66ª Assembléia, o Presidente do Episcopado italiano, Cardeal Bagasco, presidirá na sexta-feira, 23, uma coletiva de imprensa na Salça Marconi, da Rádio Vaticano. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas