Gaudium news > Santo Padre nomeia novo bispo para Prelazia de Tefé (AM)

Santo Padre nomeia novo bispo para Prelazia de Tefé (AM)

Tefé – Amazonas (Quarta-feira, 14-05-2014, Gaudium Press) A Prelazia de Tefé, em Manaus, uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, criada por São Pio X, e pertencente à Arquidiocese de Manaus e ao regional Norte 1 da CNBB, terá um novo bispo.padre_fernando_barbosa.jpg

O Santo Padre nomeou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de maio, o Padre Fernando Barbosa dos Santos, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza, no Ceará, e assessor do centro de Juventude da região São José, para o cargo da prelazia que, desde dezembro de 2012, estava vacante com a transferência de Dom Sérgio Eduardo Castriani para a Arquidiocese de Manaus.

Quarto bispo da prelazia, Dom Fernando Barbosa é oriundo de Sertânia, no Pernambuco. Estudou filosofia no Instituto de Filosofia dos Salesianos de Recife, concluindo os estudos teológicos no Instituto Regional de Pastoral em Belém, no ano de 1991.

Além de ter sido pároco na Paróquia de Santo Antônio, em 1996, na cidade cearense de Quixeramobim, exerceu o cargo de diretor no Seminário propedêutico da Província de Fortaleza, em 1997, e no Seminário de Teologia São Vicente de Paulo, em Belém, entre os anos de 2000 e 2003.

Até o ano passado, Dom Fernando Barbosa atuou como coordenador do Setor Oeste na Região São José, na Arquidiocese de Fortaleza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas