Gaudium news > Igreja na Ásia acolhe Congresso sobre a Família

Igreja na Ásia acolhe Congresso sobre a Família

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 14-05-2014, Gaudium Press) A Igreja nas Filipinas iniciou na última terça-feira, 13 de maio, com o apoio do Pontifício Conselho para a Família, o Congresso Asiático sobre a Família, que reúne delegados de todo o continente. O Presidente do país, Benigno Aquino, declarou uma Semana Nacional da Família e do Matrimônio, inspirado na proteção constitucional da instituição familiar como núcleo da sociedade.congresso_sobre_a_familia.jpg

“Temos uma necessidade de promover a consciência nacional de que o matrimônio é a instituição natural para a transmissão da vida, onde diferentes gerações se unem em harmonia para o desenvolvimento e o bem estar da sociedade”, declara a proclamação civil da Semana Nacional.

O Congresso, que será concluído na próxima sexta-feira, 16, aborda a implementação da Carta dos Direitos da Família escrita por São João Paulo II em 1983, sua comunicação, entendimento e promoção na vida das sociedades da Ásia. Três intervenções destacadas serão apresentadas por Dom Jean Laffite, Secretário do Pontifício Conselho para a Família. Uma delas estará dirigida aos educadores e catequistas reunidos no auditório um centro educativo e outra aos legisladores e políticos em um jantar especialmente organizado para tal fim. O Bispo oferecerá por último um discurso no Congresso sobre a Família.

Entre os temas que serão abordados no Congresso se encontram a defesa da família em oposição a políticas estatais contrárias, lições e casos de êxito na harmonização da cultura e a legislação com os valores do Evangelho e a transmissão da Fé através de comunidades de famílias. Esta última temática contará com testemunhos de sobreviventes do super tufão Yolanda que açoitou as Filipinas no final de 2013.

Depois de concluído o Congresso, se desenvolverá um “Festival das Famílias” no Pavilhão do IV Centenário da Universidade de São Tomás, onde se espera a participação de milhares de pessoas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas