Gaudium news > Curitiba sedia Encontro de Assessores de Catequese do Paraná

Curitiba sedia Encontro de Assessores de Catequese do Paraná

Curitiba – Paraná (Terça-Feira, 13/05/2014, Gaudium Press) Hoje e amanhã acontece o 7º Encontro de Assessores Diocesanos de Catequese do Estado do Paraná, na Casa Paz e Bem, na cidade de Curitiba. O evento contará com a assessoria do coordenador de Catequese da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 1 (abrange o Estado de São Paulo), Padre Paulo Gil.

A Igreja Católica continuamente reforça que a formação dos catequistas é hoje uma das mais importantes e urgentes tarefas das arquidiocese de dioceses do Brasil e do mundo todo. Aqueles que são chamados a exercer esse serviço, se tornarão melhores catequistas através da prática, da reflexão, da preparação adequada, da conscientização de sua importância como educadores da Fé.

A formação do catequista deve ser permanente, assim como é o processo da catequese. A capacitação exigirá o tempo que for preciso para o catequista assimilar e acompanhar o progresso das ciências humanas, teológicas e também dos novos métodos.

A programação do encontro teve início às 13h30 do dia 13 de maio e terminará às 17h do dia 14. A Casa Paz e Bem fica localizada na Rua dos Dominicanos, número 1155, no Bairro Boa Vista, na capital paranaense. Mais informações pelo telefone (41) 8402-9802, com Helena, ou ainda através do e-mail [email protected].

Padre Paulo Gil

Padre Paulo Cesar Gil nasceu em 25 de agosto de 1962, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Mudando para a cidade de São Paulo (SP), foi ser paroquiano da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Lá, sob a orientação do pároco, padre Valdevir Cortezi, foi discernida sua vocação.

Ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1988, exerce também a coordenação da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de São Paulo e do Regional Sul 1 da CNBB. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas