Gaudium news > Igreja no Brasil em festa pela memória de Nossa Senhora de Fátima

Igreja no Brasil em festa pela memória de Nossa Senhora de Fátima

Brasília (Terça-feira, 13-05-2014, Gaudium Press) A docilidade e a misericórdia da Mãe de Deus, Nossa Senhora de Fátima, vem sendo lembrados pelos fiéis de norte a sul do país nesta terça-feira, dia 13 de maio, data em que celebramos a memória da Virgem Santíssima.

Recife, Pernambuco

Com o tema “Nossa Senhora de Fátima e a alegria do evangelho”, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro da Soledade, da Arquidiocese de Olinda e Recife, promove um Tríduo em honra da padroeira, com Missas, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e a recitação do Terço.

Papa-Substitui-o-Espírito-Santo-Pela_Nossa_Senhora_de_Fátima.jpg

Logo pela manhã, às 6h, houve a Alvorada Festiva, seguida de uma Missa presidida pelo reitor do Santuário mariano, Padre Mota, às 6h15. Às 8h, foi realizada a celebração do Terço dos Homens.

Ao longo do dia, os pernambucanos devotos a Fátima tiveram a oportunidade de participar de três Celebrações Eucarísticas no período matutino. Às 16h e 18h30, serão realizadas as duas últimas Missas do dia.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, participa às 18h30 do encerramento da festa, que terá ainda, às 20h, a Missa Solene celebrada pelo prelado, bem como a procissão com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da Boa Vista, retornando logo depois à igreja, onde ocorrerá o Descerramento da Bandeira.

Ceará

Por sua vez, o Santuário de Fátima, situado em São Benedito, no Ceará, realiza a festa em honra a Virgem Santíssima reforçando com seus fiéis a temática “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”.

Durante a manhã, às 6h, aconteceu o momento de celebração da Aurora Mariana, que prosseguiu com as Celebrações Eucarísticas presididas pelo reitor do santuário, Padre Antônio Irineu, às 6h30 e às 8h.

Além disso, houve Missas celebradas pelos bispos Dom Darci José Nicioli, Dom Francisco Javier, e Dom Alfredo Schaffler, com a presença de um grande público.

Campinas, São Paulo

Já em Campinas, interior do Estado de São Paulo, a Festa de Nossa Senhora de Fátima na paróquia que leva seu nome, em Taquaral, iniciou-se no dia 7, com a Novena da Padroeira.

Os festejos prosseguem até o dia 16, às 19h30, com a presença de padres da Forania Nossa Senhora de Fátima, que presidiam as celebrações.

No dia de hoje, quando recorda-se a primeira aparição da Virgem Santíssima, em Fátima, os devotos puderam participar das Missas às 9h e às 15h. À noite, será feita uma procissão luminosa seguida de celebração, às 19h30.

São Paulo

No bairro do Sumaré, em São Paulo, o Santuário da Virgem de Fátima reúne os fiéis para celebrar a memória de Maria Santíssima com Missas que comemoram à aparição da Virgem do Rosário aos pastorinhos portugueses Francisco, Lúcia e Jacinta.nossa_senhora_de_fatima1.jpg

Nos horários das 11h30, 14h e às 15h, houve Celebrações Eucarísticas na Igreja. Mais tarde, serão celebradas as Missas das 18h e das 20h.
Às 15h, o Santuário de Fátima realizou uma Missa Solene, seguida de procissão.

Rio de Janeiro

E no Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta presidiu Missa neste último sábado, dia 10 de maio, organizada pela Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizado no Recreio dos Bandeirantes.

A celebração foi em memória da primeira aparição da Virgem Santíssima, na Cova da Iria.

O Santuário de Fátima no Rio, construído para ser a única réplica no mundo da Capela das Aparições de Portugal, com o intuito de evangelizar e transmitir a mensagem de Nossa Senhora aos brasileiros, no decorrer destas últimas semanas, contou com momentos celebrativos, como a Trezena e a oração do Terço mariano em honra a Virgem Maria.

Nesta terça-feira, iniciou-se pela manhã a Festa da Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima, com celebrações para os Enfermos e depois, uma Missa Solene.

Mais tarde, aconteceram duas Missas, às 12h e às 15h. Os fiéis ainda poderão participar da Celebração Eucarística às 17h, e em seguida, do Santo Terço, às 18h30.

Finalizando a Festa de Nossa Senhora de Fátima, ocorrerá às 19h a Missa Solene com procissão interna da Imagem da Virgem do Rosário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife/ Arquidiocese de Campinas/ Santuário de Fatima e Fortaleza/ Arquidiocese do Rio de Janeir

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas