Gaudium news > Oração de São Francisco será recitada em festa nacional na Argentina

Oração de São Francisco será recitada em festa nacional na Argentina

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 13-05-2014, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Argentina apresentou aos fiéis o desejo de que a Oração pela Paz, composta por São Francisco seja a oração utilizada durante a festa nacional, que será celebrada no próximo dia 25 de maio.saofranciscodeassis.jpg

A ideia foi manifestada em comunicado divulgado no dia 8 de maio, Solenidade de Nossa Senhora de Luján. Nessa mesma data foi lançado um documento que convida o país a não se acostumar com as situações de violência existentes em nossos dias.

“Que, nesse dia, nas Dioceses do país, nas Catedrais e Santuários, nas Paróquias, nas Capelas e nos lares se reze, pela convivência pacífica dos argentinos, a Oração pela Paz, de São Francisco.”

Ao final da mensagem, os prelados pediram a intercessão de Nossa Senhora de Luján para que ela cuide do povo argentino com a sua ternura de Mãe e os acompanhe na oração.

A oração de São Francisco, adaptada pelos Bispos é a seguinte:

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz:
onde houver ódio, que eu leve o amor;?
onde houver ofensa, que eu leve o perdão;?
onde houver discórdia, que eu leve a união;
onde houver erro, que eu leve a verdade;?
onde houver dúvida, que eu leve a Fé;?
onde houver desespero, que eu leve a esperança;?
onde houver trevas, que eu leve a luz;?
onde houver tristeza, que eu leve alegria.

Senhor,? fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado,? compreender do que ser compreendido,?
amar que ser amado.

Porque é dando que se recebe,
é esquecendo-se de si que se encontra a si mesmo,?
é perdoando que se recebe o perdão
e é morrendo que se ressuscita para a Vida eterna. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas