Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife é nomeado presidente de Regional da CNBB

Arcebispo de Olinda e Recife é nomeado presidente de Regional da CNBB

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 09-05-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi eleito presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB pela segunda vez, nesta quinta-feira, 08, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida.dom_fernando.jpg

Dom Saburido substituirá o Bispo de Palmares, Dom Genival Saraiva, que estava à frente do cargo e recentemente teve sua renúncia acolhida pela Santa Sé por ter atingido a idade máxima para o serviço do episcopado.

Segundo o Arcebispo de Olinda e Recife, sua nomeação será mais uma grande responsabilidade.

“Eu já fui presidente em 2002, mas também tive que renunciar porque fui nomeado bispo da Diocese de Sobral (CE), que faz parte da CNBB NE1. Passei três anos no cargo. Novamente os bispos me elegeram e não posso me negar à missão. Por estar no Recife e a sede do Regional ser na capital pernambucana, a ideia é de que haja mais facilidade em conciliar as duas funções”, contou.

Com a nova missão, o prelado auxiliará no pastoreio das 21 dioceses existentes nos Estados que compõe o Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte).

Além disso, Dom Saburido contará com a ajuda do vice-presidente, o Bispo de Campina Grande (PB), Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e do secretário, o Bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas Lucena.

Os prelados responsáveis pelo Regional permanecerão em seus cargos até o próximo ano, concluindo o último quadriênio, sendo escolhida uma nova presidência. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas