Gaudium news > “Percorrer o caminho de Cristo, o caminho da cruz”

“Percorrer o caminho de Cristo, o caminho da cruz”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 09-05-2014, Gaudium Press) O Papa afirmou durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 09, que os santos não são heróis, mas sim pecadores que seguem a Jesus no caminho da humanidade e da cruz.

papa_francisco.jpg

Ao explicar sobre o porquê a Igreja é considerada Santa, o Santo Padre afirmou que, apesar do fato de todos os seus membros serem pecadores, a esposa do Nosso Senhor é amada por Deus, que a santifica todos os dias com o seu sacrifício eucarístico e desta forma, também nós nos santificamos com esta pertença à Igreja, pelo fato de sermos filhos da Igreja, que nos santifica com o seu amor e com os Sacramentos do seu Esposo.

Recordando as cartas do Apóstolo São Paulo, que fala a nós, que somos “pecadores, mas filhos da Igreja santa, santificada pelo Corpo e o Sangue de Jesus”, o Papa Francisco explicou que “nesta Igreja santa, o Senhor escolhe algumas pessoas para que a santidade fique mais evidente, para mostrar que Ele é quem santifica, que ninguém santifica si mesmo, que não existe um curso para se tornar santo”, pois “a santidade é um dom de Jesus à sua Igreja, e para mostrar isso Ele escolhe pessoas em que o seu trabalho para santificar fica evidente”.

Além disso, o Pontífice explicou que a diferença entre os heróis e os santos “é o testemunho, a imitação de Jesus Cristo. Percorrer o caminho de Cristo, o caminho da cruz”.

“Se nós não nos deixarmos converter o coração por este caminho de Jesus – carregar a cruz todos os dias, a cruz ordinária, a cruz simples – e deixar que Jesus cresça; não seremos santos. Mas se o percorrermos, todos nós testemunharemos Jesus Cristo, que nos ama tanto”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas