Gaudium news > Vigília de Oração na Espanha reflete sobre a pobreza no mundo

Vigília de Oração na Espanha reflete sobre a pobreza no mundo

Madri – Espanha (Sexta-feira, 09-05-2014, Gaudium Press) As Organizações Católicas de cooperação -Caritas Espanha, a Conferência Espanhola de Religiosos (CONFER), Mãos Unidas, e Redes e Justiça e Paz- promoveram no último dia 07 maio uma Vigília de Oração com o objetivo de fazer um chamado para não deixar de lado aos pobres.

pobreza_no_mundo.jpg

A vigília foi realizada em toda a Espanha pelo segundo ano consecutivo em algumas das paróquias do país espanhol. Em Madri, a vigília de oração ocorreu na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe.

As organizações de caridade afirmaram que “o compromisso pela cooperação ao desenvolvimento pode transformar o escândalo contemporâneo da injustiça, realidade que representa os 1.200 milhões de pessoas que vivem em situação de pobreza ou os 800 milhões de irmãos e irmãs que passam fome”.

Também disseram que “neste ato os cristãos foram convidados a refletir sobre a realidade do que ocorre no mundo, analisando as causas da injustiça e da pobreza -que são as mesmas em todos os países- e atuar para acabar com elas”.

O principal objetivo da Vigília de Oração, implica uma reivindicação aos poderes públicos para que não abandonem as pessoas mais necessitadas e que mais sofrem no país.

Além disso, o ato pretendeu fazer com que os participantes cristãos refletissem sobre a situação e a realidade de pobreza pela qual o mundo passa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas