Gaudium news > Imagem do Santo Menino de Cebú peregrina nas Filipinas

Imagem do Santo Menino de Cebú peregrina nas Filipinas

Marikina – Filipinas (Sexta-feira, 09-05-2014, Gaudium Press) A imagem do Santo Menino de Cebú (Filipinas), cujo ano de celebração pelos 450 anos de seu descobrimento começou recentemente, visitará durante uma semana a cidade de Marikina. O evento religioso, que espera atrair numerosos fiéis que normalmente peregrinam à cidade de Cebú, tem início nesta sexta-feira, dia 9 de maio.santo_menino_de_cebu.jpg

A efígie que representa o Divino Menino Jesus é a imagem religiosa mais antiga das Filipinas, sendo anterior inclusive à famosa imagem do Menino Jesus de Praga, e será entronizada nesta sexta-feira na Paróquia de Nossa Senhora dos Desamparados em uma solene Eucaristia às 16h. Esta será a primeira das celebrações em honra ao Santo Menino que incluem concertos e procissões.

“Estou feliz por não ter que ir até Cebú para apresentar os meus respeitos ao Santo Menino”, comentou Bobby Advincula, habitante da cidade e devoto católico. Pessoas como ele, que conservam em suas casas réplicas desta e de outras imagens do Divino Infante, foram convidadas a participar levando suas próprias imagens em uma enorme procissão na tarde de sábado, na véspera do dia da festa de Nossa Senhora dos Desamparados.

O Santo Menino de Cebú será levado nos dias seguintes para o cárcere de Marikina, à Capela do Santo Menino e outros capelas da cidade. A visita da venerada imagem à cidade se encerrará no dia 14 de maio. A devoção ao Santo Menino é uma das mais arraigadas nas Filipinas, ao lado da do Nazareno Negro e de diversas invocações da Santíssima Virgem, que anualmente se reúnem em multitudinárias manifestações públicas de Fé que se encontram entre as mais populosas do mundo. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas