Gaudium news > Santuário de Fátima em Curitiba (PR) festeja padroeira

Santuário de Fátima em Curitiba (PR) festeja padroeira

Curitiba – Paraná (Quinta-Feira, 08/05/2014, Gaudium Press) Santuário Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, está promovendo um novenário em preparação a festa de sua padroeira, que começou no dia 2 de maio e vai até o dia 12. A festa solene será realizada no dia 13 de maio, com uma intensa programação.

Hoje, dia 8 de maio, acontece o sexto dia do novenário, às 19h, com o tema “Maria, um exemplo de mulher”. No dia seguinte, 9 de maio, também às 19h, os participantes poderão refletir sobre o tema “O segredo de Maria”. No sábado, dia 10 de maio, às 18h, a temática será “Nossa Senhora de Fátima, modelo inspirador de fé para as famílias”. No último dia do novenário, 12 de maio, às 19h, o assunto a ser refletido será “Maria na atualidade”.

No dia da festa, dia 13 de maio, a programação será a seguinte: 6h – Procissão de Penitência com a oração do Terço, seguido de Santa Missa; 12h – Terço na Praça Cova da Iria; 14h30 – Terço no Santuário; 15h – Santa Missa pelos doentes; 18h30 – Terço no Santuário; 19h – Missa festiva em honra a Nossa Senhora de Fátima.

Ainda no dia 18 de maio, terceiro domingo do mês, às 9h30, será realizada a Consagração da cidade de Curitiba ao Imaculado Coração de Maria. Logo após, haverá um almoço de confraternização. No último dia do mês, dia 31 de maio, às 18h30, o Santuário promoverá a Coroação de Nossa Senhora, organizado pelas crianças da Catequese. Durante todo o mês, acontecerá a recitação do Terço na Praça da Cova da Iria, ao meio-dia.

O Santuário Nossa Senhora de Fátima fica localizado na Praça Cova da Iria, número 3, em Tarumã, na cidade de Curitiba. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (41) 3266-5384 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que apareceu repetidamente a três pastores, ainda crianças na altura das aparições, na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (excetuando em Agosto).

A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes – dando origem a “Nossa Senhora do Rosário de Fátima” – pois, segundo os relatos, “Nossa Senhora do Rosário” teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, tanto que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Santuário de Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 13 de outubro de 1954, por Dom Manoel da Silveira D’Elboux, na época Arcebispo de Curitiba. No dia 13 de outubro de 1979, a Igreja Nossa Senhora de Fátima foi elevada a Santuário por decreto de Dom Pedro Fedalto, então Arcebispo de Curitiba. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas