Gaudium news > VÍDEO – Papa explica Dons do Espírito Santo e fala do Conselho

VÍDEO – Papa explica Dons do Espírito Santo e fala do Conselho

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-05-2014, Gaudium Press) – O Papa Francisco explicou, durante a Audiência Geral da quarta-feira, no que consiste o “Dom do Conselho”. Ele disse que é um dom que “ilumina nosso coração e nos faz mais sensíveis à voz do Espírito.

Para receber esta graça, o Papa recomenda rezar de modo direto e pessoal porque assim se chega a uma intimidade mais profunda com Deus.

São Palavras do Santo Padre:

– Hoje consideramos o Dom do Conselho. Este é o dom com o qual o Espírito Santo nos ajuda a tomar decisões em nossa vida concreta, seguindo a lógica de Jesus e seu Evangelho.

Ele ilumina nosso coração e nos faz mais sensíveis à voz do Espírito, para que em nossos pensamentos e intenções não nos deixemos levar pelo egoísmo ou pelo nosso modo de ver as coisas, mas que nos levemos pelo que Deus quer,

Ele nos leva a conformarmos cada vez mais com Jesus, como modelo de nosso agir.

Que podemos fazer para se mais dóceis a este dom do Conselho? A condição essencial é a oração.

Graças à intimidade com Deus e a escuta de sua Palavra vai maturando em nós uma sintonia com o Senhor, que nos leva a perguntar nos constantemente: O que é que o Senhor deseja? O que é que ele gosta? Qual é sua vontade?

O dom do Conselho, como os demais dons, constitui um tesouro para toda a comunidade cristã.

Ao encerrar suas palavras o Santo Padre abençoou os fiéis presentes desejando que neste mês de maio, a Virgem Maria ajude odos a viver nossa vida cristã com mais docilidade à voz e ao amor do Espírito Santo.

Veja a catequese do Papa: Clique aqui. (JSG)

Da redação, com informações Rome Reports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas