Gaudium news > “Não se pode evangelizar sem diálogo”, exorta o Papa

“Não se pode evangelizar sem diálogo”, exorta o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-05-2014, Gaudium Press) Na Missa celebrada nesta quinta-feira, 08, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou, em sua homilia, que “na Igreja, quem administra os sacramentos deve dar espaço à graça de Deus e não criar obstáculos ‘burocráticos'”.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Santo Padre, na leitura dos Atos dos Apóstolos, o modelo de São Filipe nos mostra três qualidades que um cristão deve ter: docilidade de espírito, diálogo e confiança na graça.

“Ele, Filipe, obedece. É dócil ao chamado do Senhor. Certamente deixou de lado muitas coisas que tinha que fazer, porque naquela época, os apóstolos eram muito atarefados na evangelização. Ele deixa tudo e vai. Isto nos mostra que sem docilidade à voz de Deus, ninguém pode evangelizar, ninguém pode anunciar Jesus Cristo. No máximo, pode anunciar a si mesmo”, explicou.

Ainda segundo o Papa, “não se pode evangelizar sem diálogo, porque se começa justamente de onde é preciso evangelizar”.

“Perder tempo com a outra pessoa é importante porque é ela que Deus quer que se evangelize, que lhe seja dada a notícia de Jesus.”

No final de sua homilia, o Santo Padre pediu para que os fiéis pensassem em três aspectos citados por ele naquele momento: “a docilidade para evangelizar, fazendo o que Deus manda; o diálogo com as pessoas, partindo de onde elas estão; e entregar-se à graça, pois ela é mais importante do que toda a burocracia”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas