Gaudium news > Conferência Episcopal do Chile debate a situação das vocações e seminários

Conferência Episcopal do Chile debate a situação das vocações e seminários

Santiago – Chile (Terça-feira, 06-05-2014, Gaudium Press) A questão vocacional e os seminários são tema principal de reflexão na 107ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal do Chile, iniciada nesta segunda-feira, 5, e que irá até o dia 9 de maio na Casa de Retiros de Punta de Tralca.

Em várias sessões especialmente dedicadas a estes assuntos, os pastores abordarão em profundidade a situação atual das vocações ao sacerdócio e a vida consagrada, assim como os processos formativos e a organização dos seminários.

Nesta edição da Assembleia Plenária, os prelados também analisarão a recepção que tiveram nas Diocese as novas Orientações Pastorais 2014-2020, que conduzem o caminhar da Igreja chilena por estes seis anos, e compartilharão suas experiências de como se está vivendo em cada jurisdição a Missão Territorial.

Os bispos avançarão na definição dos principais desafios e planejamento de cada uma das cinco áreas pastorais através das quais o Episcopado organiza seus trabalhos: Eclesial, Agentes Evangelizadores, Educação, Pastoral Social da Cáritas e Comunicações.

E como é habitual nestes encontros, os Bispos examinarão alguns aspectos da realidade nacional. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas