Gaudium news > CNBB e PUC do Rio de Janeiro lançam curso de pós-graduação em bioética

CNBB e PUC do Rio de Janeiro lançam curso de pós-graduação em bioética

Rio de Janeiro (Sexta, 03-07-2009, Gaudium Press) Uma parceria entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) lançou um curso de pós-graduação lato sensu em bioética, que começa na próxima segunda-feira (6) no Colégio São Bento, no Rio de Janeiro. A turma reúne 35 alunos e as inscrições estão encerradas.

O curso terá três módulos (etapas) nesta turma e também em uma outra, cujas aulas começam em março do ano que vem. Qualquer pessoa com formação superior pode fazer o curso, cujo certificado acadêmico será expedido juntamente com a Pontíficia Academia pro Vita, do Vaticano.

“Capacitar os profissionais para enfrentarem, em um ambiente interdisciplinar, os dilemas éticos e os desafios trazidos pelos avanços biotecnológicos que afetam diretamente as relações entre médicos, enfermeiros e seus pacientes”, é o objetivo do curso, segundo os organizadores.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta celebra missa na abertura, que também deve reunir o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, e o abade dom Roberto.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas