Gaudium news > Papa conduz oração do Regina Caeli após canonização de São João XXIII e São João Paulo II

Papa conduz oração do Regina Caeli após canonização de São João XXIII e São João Paulo II

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28-04-2014, Gaudium Press) Conduzindo a oração do Regina Caeli, após a celebração de canonização de São João XXIII e São João Paulo II, neste domingo, dia 27 de abril, na Praça São Pedro, o Papa Francisco agradeceu os fiéis presentes na ocasião, bem como os cardeais e numerosos bispos e sacerdotes de várias partes do mundo que estiveram presentes na cerimônia.

“Agradeço as delegações oficiais de vários países que vieram prestar homenagem a dois pontífices que contribuíram de forma indelével para a causa do desenvolvimento dos povos e da paz”, acrescentou.

Depois, o Santo Padre agradeceu as autoridades italianas por sua colaboração. “Saúdo com grande afeto os peregrinos das Dioceses de Bérgamo e Cracóvia! Queridos, honrem a memória dos dois Papas santos seguindo fielmente os seus ensinamentos.”

Além disso, o Papa lembrou-se de todos aqueles que, com grande generosidade, prepararam os eventos pela canonização dos papas, entre eles, o Vigário do Papa para Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, o Prefeito de Roma, Ignazio Marino, os policiais e várias organizações e associações e numerosos voluntários.

“Saúdo todos os peregrinos aqui na Praça São Pedro, nas ruas adjacentes e outros lugares em Roma, bem como aqueles que estão unidos conosco através do rádio e da televisão. Agradeço aos diretores e profissionais dos meios de comunicação que deram a muitas pessoas a possibilidade de participar. Saúdo especialmente os doentes e idosos, aos quais os novos santos estavam muito próximos”, completou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas