Gaudium news > Arcebispo de Aparecida saúda Papa e ressalta imagem de São José de Anchieta, em Roma

Arcebispo de Aparecida saúda Papa e ressalta imagem de São José de Anchieta, em Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-04-2014, Gaudium Press) “A Igreja no Brasil e o povo brasileiro agradecem a Deus por lhes permitir realizar um sonho que durou mais de 400 anos: ver o Apóstolo do Brasil apresentado à Igreja Universal como testemunha de Jesus Cristo.” Foi o que disse o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, ao Papa Francisco, durante a conclusão da Missa em Ação de Graças pela canonização de São José de Anchieta, em Roma.

cardeal_dom_raymundo_damasceno_assis.jpg

“Estou certo, Santo Padre, de trazer à sua presença centenas de jesuítas que, ao longo de muitos anos, trabalharam para este momento. Não só dou voz aos filhos de Santo Inácio, mas também a milhares de fiéis leigos envolvidos pela santidade e carisma do Padre Anchieta. Eles deram o melhor de si para que esta celebração acontecesse. Assim, em nome de todos eles, vivos ou já na visão beatífica, quero, do fundo do coração, dizer-lhe: muito obrigado, Santidade!”, prosseguiu.

Dom Damasceno lembrou-se do período em que o sacerdote jesuíta, ainda muito jovem, desembarcara em terras brasileiras, pouco tempo depois de ter emitido os votos religiosos de pobreza, castidade e obediência.

“Com um coração juvenil, amou, desde o primeiro contato, o povo brasileiro. A ele, dedicou sua grande inteligência, cultura e erudição, a capacidade de amar e de sofrer por amor”, assinalou.

O Arcebispo de Aparecida destacou ainda a simplicidade de vida de Anchieta, bem como o seu serviço prestado aos menos favorecidos e o seu modo de vida e disse que nele, encontramos o Senhor da Vida.

“Ele foi o nosso grande e incansável evangelizador. Seu exemplo motiva-nos a irmos destemidamente ao encontro de Jesus Cristo e dos irmãos.”

Ressaltando a religiosidade do sacerdote, que dedicava todo seu amor a Nossa Senhora, Dom Damasceno explicou que a Virgem Santíssima foi a força e o apoio de Anchieta durante os momentos cruciais de sua vida.

“Santo Padre, muito obrigado por nos permitir partilhar com os cristãos do mundo todo o belo testemunho que foi a vida de São José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas