Gaudium news > Paróquia de São Leopoldo promove novena e festa em honra de João Paulo II

Paróquia de São Leopoldo promove novena e festa em honra de João Paulo II

São Leopoldo – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 25/04/2014, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de São Leopoldo, pertencente à diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promove novena e festa para homenagear o co-padroeiro, o Papa João Paulo II, e o trabalhador. A atividade está sendo realizada dentro das comemorações dos 55 anos de fundação da paróquia.

À luz do lema “São João Paulo II, o peregrino do amor”, a novena preparatória será realizada de 25 de abril a 4 de maio. Durante a semana, as missas da novena acontecerão às 19h30min e aos sábados e domingos, às 18h. A organização do evento destaca que todos os dias, a novena é precedida de uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento e o Santo Rosário. A missa de canonização de João Paulo II será no dia 27 de abril, às 10h, durante cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano (Itália).

Cada dia da novena terá um tema específico a ser meditado baseando-se em documentos de João Paulo II. Eles são os seguintes: Ecclesia Eucharistia (Igreja da Eucaristia); Redemptoris Missio (Mandato Missionário); Veritatis Splendor (O esplendor da verdade); Evangelium Vitae (Evangelho da Vida); Dominum et Vivificantem (O Espírito Santo que dá vida); Redemptoris Mater (A Mãe do Redentor); Sollicitudo Rei Socialis (Solicitude Social); Redemptor Hominis (Redentor do Homem) e Dives in Misericordia (Misericórdia Divina).

A reflexão dos temas será feita pelos padres Filipe Mirapalheta Oliveira, Leandro Froelic, Valnei Armest, Igor Heidrich da Silveira, Vanderlei Barcelos de Borba, Paulo Muller, Sésio Júnior Bitello e Paulo Muller, além do monsenhor Airton Luiz Haack e monsenhor Inácio José Schuster e do arcebispo Dom Zeno Hastenteufel.

Durante a atividade, haverá a participação de uma capela por dia. O convite foi aceito pelas capelas São Pedro (Jardim Luciana), Sagrado Coração de Jesus (Santos Dumont), Nossa Senhora da Saúde (Jardim Viaduto), São José (Parque Itapema), Santo Inácio de Loyola (Vila Baum), São Roque e Santo Expedito (Boa Vista), Nossa Senhora de Fátima (Santo Augusto), São Francisco de Assis (Vila Glória) e Santa Helena (Santa Helena).

No dia da festa, 4 de maio, a missa solene ocorrerá às 10h, presidida pelo pároco Sésio Júnior Bitello e padre Paulo Muller, com reflexões sobre o tema “Santidade”. Depois da celebração, haverá um almoço de confraternização ao meio-dia, no salão paroquial. A partir das 14h, terá início um baile com banda. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica localizada na Rua Felipe Camarão, número 25, no bairro Scharlau. Mais informações pelo telefone (51) 3568-2760 ou pelo site www.paroquiascharlau.org.br. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas