Gaudium news > Diocese gaúcha promove retiro para animadores vocacionais

Diocese gaúcha promove retiro para animadores vocacionais

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 10/04/2014, Gaudium Press) O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 27 de abril, das 8h30min às 16h, o retiro dos animadores vocacionais, coordenadores de coroinhas e movimento Serra. Os interessados em participar do evento poderão ser inscrever somente até o dia 13 deste mês com os coordenadores de cada Equipe Vocacional Paroquial (EVP).

Com o objetivo de fortalecer as equipes vocacionais na espiritualidade, oração e missão, a atividade será realizada no Centro Mariápolis da cidade de São Leopoldo. O retiro terá como tema: “Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão” – a mesma temática do Simpósio que acontecerá em maio, em São Paulo e contará com a assessoria de Dom Paulo Antônio de Conto, bispo da Diocese de Montenegro.

A programação do encontro terá início às 8h30min, com a acolhida aos participantes. Em seguida, às 9h, será feita a oração inicial. A palestra “Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão” ocorrerá às 9h30min. Ao meio-dia será realizado o almoço de confraternização. No início da tarde, às 14h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento do retiro se dará com a celebração da santa missa, que começará às 15h.

A organização do evento estima a participação de 250 a 350 pessoas. O Centro Mariápolis fica localizado junto ao portão F da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS, em São Leopoldo. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail cedivoc@mitranh.org.br.

Serviço de Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Novo Hamburgo trabalha junto às paróquias, tendo como prioridades o despertar, discernir, cultivar e acompanhar. Seus objetivos específicos são: proporcionar aos jovens oportunidades onde possam fazer uma experiência de Deus; favorecer um trabalho integrado com outras pastorais (catequética, juventude, familiar…); aprimorar a formação da equipe do SAV; e assessorar encontros de formação para agentes pastorais.

De acordo com a assessoria de comunicação da diocese de Novo Hamburgo, atualmente, 35 das 49 paróquias da região têm equipes vocacionais. Estão engajados na animação vocacional cerca de 400 leigos, que atuam nas diversas pastorais e movimentos da comunidade, com o propósito de manter vivo o espírito de oração nas comunidades; encaminhamento dos jovens para os responsáveis e no apoio financeiro aos seminários.

Por fim, a assessoria reforça que o animador vocacional é um cristão animado pela fé, identificado com Jesus Cristo, é um cristão que sente uma grande vibração e encantamento por sua opção vocacional e quem dá ânimo a causa vocacional. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas