Vaticano recebe Comitê promotor da visita do Papa Francisco à Coréia do Sul
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07-04-2014, Gaudium Press) No Vaticano, foram recebidos nesta segunda-feira, 07, os representantes do Comitê promotor da visita do Papa Francisco à Coréia do Sul, a fim de iniciar a organização da viagem do Santo Padre ao país asiático, no próximo mês de agosto.
O Padre Chung Ui-chul e o Padre Hur Young-Yup, responsáveis pelas celebrações litúrgicas e das Relações Públicas respectivamente, se reuniram nestes dias com os representantes dos mesmos organismos vaticanos para finalizar alguns detalhes.
O logotipo do evento que contará com a presença do Pontífice em terras asiáticas já foi apresentado, sendo constituído de duas chamas, uma da cor azul e a outra vermelha, entrelaçando-se, além de uma base em azul claro que representa um barco, ressaltando o desejo de imediata reunificação entre as Coreias do Sul e do Norte – hoje infelizmente separadas.
As ondas azuis claras que formam a barca sinalizam o sacrifício dos mártires da Igreja coreana.
O azul significa também a misericórdia de Deus, tão grande quanto o oceano.
O logotipo foi inspirado no tema “Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti”. (Is, 60, 1).
O Comitê de organização da visita do Papa Francisco informou ainda que em todo o país estão sendo organizados momentos de oração, entre outras atividades.
Vale lembrar que esta Viagem Apostólica será realizada durante o Sexto Dia da Juventude Asiática, que acontecerá na Diocese de Daejeon. (LMI)





Deixe seu comentário