Jovens belgas entrevistam o Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07-04-2014, Gaudium Press) O Santo Padre concedeu, no último dia 31 de março, no Vaticano, uma entrevista a alguns jovens cristãos da Bélgica, os quais selecionaram trechos importantes que, posteriormente, foram transmitidos na quinta-feira, 03, pela televisão pública flamenga da Bélgica VRT.
O Papa afirmou encontrar Deus, sobretudo, nos doentes, bem como na leitura da Bíblia, na celebração dos Sacramentos, no trabalho cotidiano e, obviamente, na oração.
“Deixo que Ele olhe para mim. E sinto profundamente as coisas que o Senhor me diz. Algumas vezes não fala, mas pacientemente permaneço ali, e assim rezo. Fico sentado, rezo sentado, porque tenho dificuldade para ajoelhar-me. É também uma maneira de rezar, como um filho com o Pai, e isso é importante: sinto-me filho com o Pai”, explicou.
Uma das perguntas realizadas pelos jovens belgas, a maneira como anunciar o Evangelho aos demais na sociedade atual, o Papa esclareceu que “o melhor caminho é o testemunho”, com humildade e sem triunfalismo, pois essa atitude é contrária do cristão, pois “Jesus não foi triunfalista, e também a história nos ensina a não sermos triunfalistas”.
“O testemunho: essa é uma chave, ela interpela. E procuro dar esse testemunho com humildade”, disse. (LMI)





Deixe seu comentário