Gaudium news > “O Senhor nos pede para não parar, não errar o caminho e não perambular pela vida”

“O Senhor nos pede para não parar, não errar o caminho e não perambular pela vida”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-04-2014, Gaudium Press) Em homilia, na segunda-feira, 31, o Santo Padre, inspirado na primeira leitura do Livro de Isaías, identificou três categorias de fiéis: os cristãos que confiam nas promessas de Deus e as seguem no decorrer da vida, os fiéis cuja vida de Fé fica estagnada e outros que, certos de progredir, fazem somente o “turismo existencial”.

Segundo o Santo Padre, existem muitos cristãos parados e com uma esperança débil. “Acreditam que haverá o Céu e que tudo acabará bem. É bom que acreditem nisso, mas não o buscam. Cumprem os mandamentos, os preceitos. Mas ficam parados. O Senhor não pode fazer deles fermento no seu povo, porque não caminham”, afirmou.

O Pontífice explicou aos presentes que há também os cristãos que erram o caminho e que, todos nós, algumas vezes, erramos o caminho e temos consciência disso. Porém, o grande problema não é o de errar, mas o de não voltar atrás ao perceber que errou.

Esses, prosseguiu, são tidos como “cristãos errantes”, que perambulam como se a vida fosse um turismo existencial, “sem meta, sem levar a sério as promessas”.

“O Senhor nos pede para não parar, não errar o caminho e não perambular pela vida. Ele nos pede para ir avante com as promessas como aquele homem, que acreditou na palavra de Jesus. A Fé nos coloca em caminho rumo às promessas. A Fé nas promessas de Deus”, destacou.

Concluindo seu pensamento, o Papa acredita que “o Senhor sempre nos dá a graça de voltar” e que o tempo da Quaresma “é um bom período para pensar se eu estou em caminho ou se eu estou parado”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas