Gaudium news > Igreja colombiana promove a leitura da Bíblia

Igreja colombiana promove a leitura da Bíblia

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 31-03-2014, Gaudium Press) Continuando com o seu propósito de difundir entre a comunidade católica uma proximidade com a Bíblia -tal como incentivou o Papa Bento XVI, que disse que “a Bíblia, instrumento com o qual cada dia Deus fala aos fiéis. Se converte desse modo em estímulo e fonte de vida cristã para todas as situações e para toda pessoa”-, o Departamento de Doutrina e Animação Bíblica do Secretariado Permanente da Conferência Episcopal Colombiana (SPEC) lançou um site web para o programa “Cada Católico com sua Bíblia” (CCCB), que desde 2008 vem sendo promovido.leitura_da_biblia.jpg

No novo espaço virtual os crentes poderão aprender a ler, a orar e a se aprofundar na Palavra de Deus. Tal como convida o programa que nos últimos anos tem incentivado para que cada católico tenha a Bíblia, a leia e aprenda a rezar orar com ela.

O site contêm imagens bíblicas ilustrativas sobre cada tempo litúrgico, como o atual tempo da Quaresma, assim como vídeos nos quais se expõem o programa do Departamento de Animação Bíblica, assim como links para adquirir a Palavra de Deus editada pela Conferência Episcopal da Colômbia, em união com a Sociedade Bíblica Colombiana.

Entre as seções encontra-se a de “ABC”, onde se expõem de maneira detalhada os propósitos do programa CCCB, assim como quem pode participar desta iniciativa.

Além disso, o site contêm a seção “ajudas” um pequeno Curso de Iniciação Bíblica, “que permite fazer uma rápida viagem através da Sagrada Escritura”, para conhecer os elementos fundamentais da Palavra de Deus. Este curso consiste em quatro partes onde se aprofundam os conhecimentos sobre a Bíblia, a língua em que foi escrita, os gêneros literários ali incluídos, quantas versões existem, entre outros temas.

A CCCB nasceu após a realização do Sínodo sobre a Palavra de Deus na vida da Igreja, celebrado em Roma em outubro de 2008. O objetivo do programa, que é destinado a toda a comunidade católica colombiana -Dioceses, paróquias, grupos apostólicos, instituições educacionais, comunidades religiosas, seminários, etc- é promover, fortalecer e aumentar a interação de pessoas católicas com a Palavra de Deus, favorecendo que cada católico possa adquirir de forma econômica a Bíblia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas