Gaudium news > Coral infantil de Brasília deseja cantar para o Papa

Coral infantil de Brasília deseja cantar para o Papa

Brasília (Quinta-feira, 27-03-2014, Gaudium Press) O Coral infantil do Mosteiro de São Bento, de Brasília, foi convidado pela Federação dos Meninos Cantores do Brasil para se apresentar na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e oficializar a sua adesão à instituição brasileira.

Mas o principal objetivo do grupo musical formado por crianças entre 7 e 12 anos é de se apresentar ao Papa Francisco durante o Congresso Internacional de Meninos Cantores, no mês de dezembro de 2015, em Roma.

Atualmente, o Coral necessita aumentar para 50 o número de integrantes que devem embarcar para Roma. Por esse motivo, o grupo abriu recentemente inscrições para cantores mirins de outras partes do Brasil.

“A prioridade para a apresentação em Roma será das crianças que forem aprovadas na prova da Federação de Meninos Cantores. Portanto, os interessados devem se inscrever urgentemente para se preparar e ensaiar para esta prova”, explicou o diretor artístico, Zoltan Paulinyi.

Segundo Paulinyi, a música tem função importantíssima na Missa.

“Quantas pessoas são atraídas à oração pela boa música? Além disso, é um fator de fortalecimento da família e das relações sociais saudáveis. O estudo da música fomenta a disciplina pessoal e a sincronia com os colegas”, concluiu.

As aulas do Coral infantil do Mosteiro de São Bento são realizadas sempre às sextas-feiras, de 19h15 às 20h15. A preparação de vocal acontece aos sábados, de 14h às 16h, e a preparação litúrgica todos os domingos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas