Carmelitas peruanas apresentam trabalho musical em homenagem a Santa Teresa
Arequipa – Peru (Quinta-feira, 27-03-2014, Gaudium Press) No próximo dia 28 de março começa a contagem regressiva de um ano para comemorar o 5º centenário de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças. Como uma prévia da comemoração, as freiras carmelitas no mundo prepararam vários eventos em homenagem à Santa espanhola e mística.
Uma delas está sendo realizada pelas Carmelitas Descalças do Mosteiro de Santa Teresa em Arequipa, no Peru, que no próximo sábado, 29 de março oferecerão um concerto educacional no qual apresentarão o seu trabalho musical “Para voz nasci”, um evento que servirá de prelúdio aos festejos que dentro de um ano celebrará a congregação da Santa espanhola.
Durante o evento, que ocorrerá a partir das 19h, as religiosas de clausura interpretarão algumas das canções que estão incluídas no álbum musical -treze no total- e que foram inspiradas nos escritos de Santa Teresa de Jesus, tal como expôs a Madre Liliana da Sagrada Eucaristia, Priora do convento carmelitano, que contou que as irmãs estão prepararando um CD com canções que transmitem a jornada espiritual da fundadora do Carmelo, um trabalho que será apresentado “na esperança de que muitos de nossos irmãos ao escutá-las se motivem a entrar em si mesmo e descobrir esse Deus, dispostos a entregarem-se ao seu amor e amizade, como o fez e viveu a nossa Santa Madre”.
Este projeto musical, promovido também pelos Padres Carmelitas Descalços do Peru, contou com o apoio de destacados músicos, que se uniram para levar adiante a iniciativa e divulgar, através da música, os ensinamentos de Santa Teresa.
O evento do próximo sábado, conta também com o apoio da Rádio San Martín, da Ordem dos Pregadores, assim como do Centro de Artes da Universidade Católica São Paulo. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário