Canções inspiradas em poemas de João Paulo II serão apresentados em sua canonização
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) Ao iniciar a contagem regressiva para a canonização de João Paulo II e João XXIII, que ocorrerão no dia 27 de abril, são muitas as iniciativas que estão vindo à luz em honra aos pontífices. Uma delas é o trabalho musical ‘Amore infinito’ do tenor espanhol Plácido Domingo, que quis prestar uma homenagem ao Papa polonês apresentando um álbum inspirado nos poemas de Karol Wojtyla.
“Essas canções têm um enorme significado para mim. Elas falam não só para as pessoas religiosas, mas a qualquer um que respeite esse grande homem único, João Paulo II, que dedicou toda a sua vida ao serviço da humanidade e de Deus”, comentou o tenor, que foi citado pela Europa Press.
O trabalho musical contou com a participação do filho do artista espanhol, Plácido Domingo Júnior, que junto com seu pai selecionou vários dos poemas de João Paulo II, que falam de infinitos temas, especialmente sobre o amor e a vida cotidiana.
O Pontífice, antes de chegar à Cátedra de Pedro é recordado por ser um grande artista, escreveu peças de teatro, ensaios e, especialmente, poesias. Neste álbum também participa o tenor italiano Andrea Bocelli, assim como a Orquestra Sinfônica de Londres e o Coro Infantil dos Anjos.
O tenor espanhol terá a honra de cantar algumas das canções deste trabalho musical no próximo dia 27 de abril, quando ocorrerá a canonização. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário