Na China, sacerdotes e religiosas vão aos povoados dispersos para ajudar os fiéis a viverem a Quaresma
Shi Jia Zhuang – China (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) – Em plena comunhão com a Santa Igreja em todo o mundo, a presença de sacerdotes e religiosas nos povoados ou comunidades em áreas remotas promovendo a adoração eucarística comunitária nas paróquias e obras caritativas em favor das pessoas mais carentes são as principais iniciativas que a comunidade católica na China realiza durante o período quaresmal de 2014, como forma de catequese e missão.
Na comunidade de Bao Tou, da Mongólia, está sendo organizado um curso de formação sobre direção espiritual para os sacerdotes e religiosas que, apenas iniciada a Quaresma, partiram em missão para chegar aos povoados longínquos espalhados pelas áreas montanhosas a fim de oferecer a possibilidade de que fiéis possam receber os sacramentos e seguir alguns encontros de catequese em preparação para a Páscoa.
Durante sua permanência em uma comunidade eclesial de base, o grupo de religiosas compartilha com os fiéis momentos de oração e obras de caridade. Visitam idosos, pobres, cristãos e não-cristãos. Os fiéis que permanecem na paróquia, fazem a mesma coisa, com a participação do pároco.
Para ir ao encontro das exigências dos trabalhadores, a paróquia da Catedral da Diocese de Xi An programou iniciativas quaresmais em um horário que permite a participação dos operários, como já foi feito por ocasião das Cinzas, quando os que não puderam estar presentes na celebração de quarta-feira, participaram das cerimônias realizadas no domingo seguinte. (JSG)
Da Redação Gaudium Press, com informações Fides





Deixe seu comentário