Gaudium news > Campanha da Fraternidade no Chile beneficia mais de 10 mil crianças

Campanha da Fraternidade no Chile beneficia mais de 10 mil crianças

Santiago – Chile (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) Para os escritórios do Vicariato da Pastoral Social e os Trabalhadores, chegaram na última sexta-feira, 14 de março, representantes de diversos projetos sociais para receber contribuições da campanha de Quaresma da Fraternidade 2013 entregue pela equipe da Cáritas Santiago.

campanha_da_fraternidade.jpg

Os fundos arrecadados na campanha de solidariedade do ano passado, permitirá o desenvolvimento na capital de 10 microprojetos destinados à promoção do desenvolvimento integral das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Na atividade, o Padre Andrés Moro, diretor da Cáritas Santiago, encorajou aos encarregados de executar os programas para continuar trabalhando no terreno, acompanhando as realidades vividas por jovens e crianças em risco social.

Através destas iniciativas se beneficiará diretamente mais de 10 mil crianças em Santiago, incluindo entre elas a organização Cristo da Rua, da zona oeste, que postulou com seu projeto “Prevenindo, aprendendo e sonhando”.

Elisa Vergara, presidente de Cristo da Rua, conta a importância da contribuição recebida pelo trabalho que realizam proporcionando reforço escolar e oficinas de prevenção de drogas a 50 crianças de Maipú. “Para nós era uma notícia esperada, estamos felizes e gratos por esse apoio porque nos permite oferecer uma ajuda mais permanente às crianças de nosso setor, especialmente no que diz respeito à prevenção de drogas, o auto-cuidado e aprendizagem”, explicou.

O fundo da Quaresma de Fraternidade tem apoiado nos últimos três anos à 128 projetos em todo o país, atingindo mais de 8 mil. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas