Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora dos Anjos será venerada no Vaticano

Imagem de Nossa Senhora dos Anjos será venerada no Vaticano

Roma – Itália (Quarta-feira, 19-03-2014, Gaudium Press) Entre os países que receberam com muita alegria o anúncio da canonização do Papa João Paulo II encontra-se a Costa Rica. E não é para menos; Floribeth Mora Díaz, costarriquenha, foi curada milagrosamente de um aneurisma, graças a intercessão do Pontífice polonês, milagre que abriu o caminho para a canonização do Beato que ocorrerá no próximo dia 27 de abril.

nossa_senhora_dos_anjos.jpg

Como agradecimento por este dom de Deus por mediação do próximo santo, uma réplica da imagem de Nossa Senhora dos Anjos, carinhosamente chamada de “La Negrita”, Padroeira da Costa Rica, será colocada na Igreja de Santa Ana, única paróquia no Vaticano que é conhecida como igreja fronteira, por ser contígua à cidade de Roma.

A inauguração da réplica da pequena imagem – de cerca de três centímetros de altura como a original que foi revelada por volta do ano de 1635 à mestiça Juana Pereira- ocorrerá na véspera da canonização do Beato Papa, em 26 de abril, durante a Santa Missa que será presidida pelo Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste da Basílica de São Pedro, às 9h na Paróquia de Santa Ana. Na ocasião estarão presentes os Bispos da Costa Rica, Dom José Francisco Ulloa, Dom José Rafael Quirós e Dom Hugo Barrantes.

A colocação da pequena imagem mariana será possível graças ao pedido feito pela presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, ao Santo Padre Francisco, durante a visita que a mandatária realizou ao Vaticano em novembro do ano passado.

“Ele nos disse para aproveitarmos o seu encontro com o Papa para que nos conceda a graça de colocar a imagem da Virgem nos jardins do Vaticano, e ela expressou que não sabia como o Papa iria reagir, mas valeria a pena o esforço e a ousadia. Concluída a audiência Papal, o presidente saiu sorridente e afirmou: o Papa disse que sim”, comentou Fernando Felipe Sánchez Campos, Embaixador da Costa Rica junto à Santa Sé.

Após este encontro, a Conferência Episcopal da Costa Rica, assim como a embaixada do país da América Central no Vaticano, fez um pedido formal às autoridades do Vaticano para que Nossa Senhora dos Anjos seja venerada permanentemente na paróquia do Vaticano.

A réplica, que em breve estará em Santa Ana, já foi abençoada pelo Papa Bento XVI, e desde 2011 permanece em Roma, na Embaixada da Costa Rica, no Vaticano. Em seu novo lugar a imagem permanecerá em uma base de mármore dentro de uma urna, já que foi elaborada com ouro e prata. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas