Bispos da Conferência Episcopal do Timor-Leste são recebidos pelo Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-03-2014, Gaudium Press) O Papa recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, a visita ad Limina Apostolorum dos três Bispos que compõem a Conferência Episcopal do Timor-Leste.
No discurso, o Santo Padre ressaltou três elementos da vida da Igreja timorense: a contribuição dos católicos como consciência crítica da nação; a necessidade de misericórdia, para que se realize a revolução da ternura; e a inculturação do Evangelho.
Segundo o Papa, sem a misericórdia, “temos poucas possibilidades de nos inserir em um mundo de ‘feridos’ que tem necessidade de compreensão, de perdão e de amor. Por isso, não me canso de chamar a Igreja inteira à ‘revolução da ternura'”.
O Pontífice ainda destacou a missão do bispo em meio ao seu povo, que sempre está “à frente, para indicar o caminho ao seu povo; no meio, para o manter unido e neutralizar debandadas; ou atrás, para evitar que alguém se atrase ou desgarre”.
“Mas, fundamentalmente, porque o próprio rebanho é dotado de olfato para encontrar novos caminhos: o sentido da Fé”, disse.
No final do encontro, o Papa agradeceu a todos os esforços realizados à serviço do Evangelho no país e pediu para que a população local continue a rezar por ele.
Além disso, o Santo Padre ainda confiou o Timor-Leste à proteção da Imaculada Conceição, invocada sob o título de “Virgem de Aitara”. (LMI)





Deixe seu comentário