Santo Padre visita Paróquia de Santa Maria da Oração de Setteville de Guidonia, em Roma
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-03-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco celebrou uma Santa Missa neste domingo, dia 16 de março, na Igreja de Santa Maria da Oração de Setteville de Guidonia, situada a cerca de 20 km ao norte de Roma.
Tratando-se de sua quinta visita pastoral a uma paróquia de sua Diocese, o Santo Padre fez uma recomendação aos fiéis presentes na celebração: a primeira tarefa de todo cristão é nutrir a própria Fé.
“Quais são os deveres do cristão? Talvez vocês digam ir à Missa aos domingos; fazer jejum e abstinência na Semana Santa; Mas o primeiro dever do cristão é ouvir a Palavra de Deus, ouvir Jesus, porque Ele nos fala e nos salva com a sua Palavra”, explicou.
No decorrer do dia, continuou, não reservamos um momento para ouvir Jesus, e é justamente a Sua palavra o alimento mais forte para a alma.
Assim como havia comentado no Angelus, o Papa sugeriu aos presentes na Igreja de Santa Maria da Oração que carregassem sempre com eles um Evangelho, para ler diariamente um trecho.
Segundo o Pontífice, é preciso ouvir e contemplar Jesus, pois olhar para Ele significa purificar os nossos olhos, que talvez estejam um pouco doentes, pelo fato de vemos tantas coisas que não fazem parte do Nosso Senhor, coisas mundanas e que não fazem bem à luz da alma. “E assim essa luz se apaga lentamente e, sem saber, acabamos na escuridão interior, na escuridão espiritual, na escuridão da Fé.” (LMI)




Deixe seu comentário