Empossado novo pároco da Catedral do Rio
Rio de Janeiro (Terça-feira, 11-03-2014, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, presidiu neste domingo, 09, a Celebração Eucarística de posse do novo pároco da Catedral do Rio de Janeiro, Monsenhor Joel Portela Amado.
A Missa foi concelebrada pelos Bispos Auxiliares Dom Roque Costa Souza, Dom Paulo César Costa, Dom Pedro Cunha Cruz e Dom Edson Castro Homem.
Na homilia, Dom Orani destacou o valor da Catedral para o povo carioca, como a “igreja-mãe”, para onde toda a vida da arquidiocese necessita convergir.
Além disso, o purpurado reafirmou a escolha do Monsenhor Joel para a função e ressaltou o preparo do religioso para essa nova missão.
Houve ainda o momento da profissão de Fé e o juramento de fidelidade, professados pelo Monsenhor, que recebeu a Imagem de São Sebastião.
Durante a Missa, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca, a qual o novo pároco da Catedral trabalhou por 22 anos antes de sua nomeação, compareceram para demonstrar carinho e apoio a ele. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro





Deixe seu comentário