Gaudium news > Coragem, Papa Francisco, coragem!

Coragem, Papa Francisco, coragem!

São Paulo (Terça-feira, 11-03-2014, Gaudium Press) “Completa-se o primeiro ano de Pontificado do papa Francisco. A fumaça branca da Capela Sistina, na noite chuvosa e fria de 13 de março de 2013, preparou a multidão ansiosa da praça de São Pedro uma bela surpresa: o novo Bispo de Roma e Sucessor do apóstolo Pedro”, foi o que escreveu o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em seu mais recente artigo.

Recordando-se do primeiro ano de Pontificado do Santo Padre, o Arcebispo de São Paulo afirmou que, naquela época, “passados os primeiros momentos de encantamento, o Papa Francisco começou logo a mostrar seu estilo, seu jeito latino-americano, seu desejo de servir a Igreja Católica e a humanidade de corpo e alma”.

Segundo Dom Odilo, o Pontífice possui a clareza sobre sua mais urgente missão, na condição de Sucessor de Pedro: “confirmar os irmãos na Fé, reanimá-los, dar-lhes novamente certeza e segurança interior”, e sobretudo, “restituir ao povo católico a alegria do Evangelho, a identificação com a própria Igreja e o senso de pertença a ela”.

“Francisco tem falado mais vezes da necessária participação de todos e que cada membro da Igreja faça bem a sua parte, em vista da saúde do corpo inteiro.”

Ainda conforme Dom Odilo, o Papa deseja uma Igreja que seja discípula de Cristo e servidora do Evangelho para o mundo.

“Na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), ele apresentou as prioridades da missão evangelizadora no mundo atual: católicos felizes e agradecidos pela Fé, percebida como dom precioso a ser compartilhado generosamente; uma Igreja que se faz missionária e se coloca em estado permanente de missão; a conversão constante ao autêntico espírito do Evangelho e a superação do ‘espírito mundano’, constante tentação para os cristãos e a Igreja; a saída para as periferias humanas e sociais e a solidariedade concreta em relação aos pobres”, explicou.

“Há muito para se fazer! Coragem, Papa Francisco, coragem! Deus o ilumine e guarde! E nós, além da admiração pelo Papa vindo da América Latina, também o acompanhemos neste esforço. Coragem, povo de Deus, coragem!”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas