Gaudium news > A Igreja e a defesa da vida são tema de conferência ministrada por Bispo espanhol

A Igreja e a defesa da vida são tema de conferência ministrada por Bispo espanhol

Cádiz – Espanha (Terça-feira, 11-03-2014, Gaudium Press) Dom José Mazuelos Pérez, Bispo de Asidonia-Jerez (Espanha), que tem uma licenciatura em medicina e é especialista em bioética, ministrará no dia 26 de março na província de Cádiz uma conferência sobre o papel da Igreja na defesa da vida e da família.

dom_jose_mazuelos_perez.jpg

Intitulada “A Igreja e a defesa da Vida”, o encontro acadêmico será realizado às 20h00, na paróquia de São Francisco de Assis, que está situado na cidade de Arcos de la Frontera. Ocasião na qual o prelado partilhará os seus conhecimentos sobre a defesa da vida humana, do ponto de vista médico, mas especialmente à luz da moral católica.

Várias têm sido as investigações e reflexões que ao longo de seu ministério publicou Dom Mazuelos, entre elas se destacam: “O problema do início da vida humana e sua tutela no terceiro milênio”, “Fundamentos e conteúdos da cultura da vida no Magistério de João Paulo II”, “a Igreja e a cultura da vida: desafios da bioética”; “Reconhecimento da dignidade pessoal na procriação e a origem, na enfermidade e fim da vida”; “A Igreja, luz para a Bioética”, e “A família, comunidade de pessoas que à serviço da vida”, bem como outras publicações.

Chamado para defender a vida

Em repetidas ocasiões o prelado pediu aos católicos para que defendessem pela razão, mas também com os fundamentos da Fé, a vida humana desde a concepção até o seu fim natural. Tal como fez durante a Santa Missa presidida na Catedral do Salvador, por ocasião da Jornada de Oração pela Vida celebrada em 2013 para a Solenidade da Anunciação do Senhor: “a partir de nossa Fé Cristã fazemos um apelo à razão humana contra legislação que assinala os três meses e meio como limite para acabar com uma vida humana”.

Uma ocasião na qual também exortou os fiéis a pôr fim à chamada “‘cultura da morte ‘: Mas nós temos, como Igreja, a missão de reduzir a cultura da morte”. Uma cultura que só pode ser superada quando se leva em conta que foi o mesmo Deus quem dignificou a vida humana: “porque o meu Deus tem sido embrião tem dignidade da vida humana desde o ventre materno”, como comentou naquela celebração Dom Mazuelos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas