Gaudium news > Paróquia de Minas Gerais celebra centenário da Congregação Orionita no Brasil

Paróquia de Minas Gerais celebra centenário da Congregação Orionita no Brasil

Mar de Espanha – Minas Gerais (Segunda-feira, 10-03-2014, Gaudium Press) Em Mar de Espanha, Minas Gerais, a primeira cidade brasileira a acolher a Congregação de São Luiz Orione, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês celebrará neste mês de março o centenário da presença dos Orionitas no Brasil.

peregrinacao-mar-de-espanha63.jpg

Na programação do evento, que tem início no próximo dia 12 de março, haverá a acolhida de fiéis por todo o Brasil e a peregrinação da Relíquia do Sangue do Beato fundador da congregação.

As visitas dos Orionitas às escolas, hospitais e comunidades do município mineiro tem o intuito de anunciar a toda população a Festa do Padroeiro, que será celebrada no dia 16. Na ocasião, as caravanas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo serão acolhidas, a partir das 7h, e os participantes serão recebidos no trevo da entrada de Mar de Espanha, onde se encontra um monumento dedicado a São Luiz Orione.nossa_snehora_das_mercs_1.jpg

Os peregrinos caminharão pela cidade até chegarem ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Mercês, onde haverá a Celebração Eucarística, às 11h, e a acolhida da Relíquia de São Luís Orione.

“Neste aspecto, Minas Gerais, justamente por causa do início em Mar de Espanha, é Estado de residência de muitos deles. Segundo o conhecimento, cada religioso poderia se sentir responsável em fazer o convite, motivando a participação neste evento do dia 16 de março. Seria muito bonito e significativo que marcássemos encontro lá, no ‘berço brasileiro’ da Congregação”, disse o Padre Tarcísio Vieira, Diretor Provincial dos Orionitas no Brasil, em mensagem divulgada no Portal da Família Orionita no Brasil.

Padre Tarcísio ainda pede para que os participantes da Festa façam desta Peregrinação “um evento de família, de confraternização e de manifestação pública do nosso ‘ser orionita'”.

“O povo de Mar de Espanha nos espera de braços abertos para rezarmos juntos no Santuário de Nossa Senhora das Mercês, onde rezaram os nossos primeiros missionários e especialmente o nosso Santo Pai Fundador”, concluiu o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora e Portal da Família Orionita no Brasil

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas