Gaudium news > Arquidiocese de Maringá (PR) promove Encontro de Formação para Líderes da Juventude Missionária

Arquidiocese de Maringá (PR) promove Encontro de Formação para Líderes da Juventude Missionária

Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 10/03/2014, Gaudium Press) A arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, promoverá nos dias 4, 5 e 6 de abril o Encontro de Formação para Líderes da Juventude Missionária (ELJUMI) – Nível I. O evento será realizado na Chácara Santa Inês das Religiosas da Instrução Cristã – Regina Mundi. Os interessados em participar deverão confirmar presença até o dia 1º de abril pelo email dxmorais@gmail.com ou pelo telefone (44) 9901-0048, com Danilo Xavier.

De acordo com a Coordenação Arquidiocesana da Juventude missionaria “Jovem Missionário, sempre solidário”, o encontro será uma oportunidade para os participantes conhecerem um pouco mais da alegria e do ardor missionário, fortalecendo a caminhada Cristã. A idade mínima é de 15 anos e serão oferecidas no máximo 5 vagas por paróquia. As atividades terão início às 20h de sexta-feira e terminarão às 12h de domingo, com o almoço.

Ainda segundo os coordenadores do evento, a Juventude Missionária, animada pelas Pontifícias Obras Missionárias, está se tornando realidade no Brasil, e esse “passo adiante” se deve ao crescimento da Infância e Adolescência Missionária e ao esforço da direção Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé na organização e articulação de grupos de jovens missionários, dispostos a evangelizar outros jovens.

Os jovens participantes deverão levar roupa de cama, material de higiene pessoal, Bíblia, terço e material de anotação. A Chácara Santa Inês fica localizada na Rua Jacob Posaka, número 556, no bairro Jardim Cidade Alta, em Maringá. Telefones para contato: Drielle Michella: (44)9985-8053 / Ingridy de Souza: (44)9807-2143 / Irmã Maria do Carmo: (44)9827-5145.

Identidade da Juventude Missionária

A Juventude Missionária não é um movimento nem uma pastoral, mas é um grupo de jovens missionários vinculados à Obra Pontifícia da Propagação da Fé, e que tem como parte integrante de sua espiritualidade a oração, o sacrifício e a solidariedade concreta. Seus padroeiros são Francisco Xavier e Teresinha do Menino Jesus. A metodologia empregada é a das quatro áreas integradas: realidade missionária (ver), espiritualidade missionária (iluminar), compromisso missionário (agir), e testemunho missionário (celebrar e avaliar).

Os jovens que não possuem caminhada missionária e que queiram inserir-se nos grupos deverão passar pelo processo de formação e integração, que lhes esclareça o carisma do grupo do qual irão participar. As reuniões devem ser semanais, e o grupo deverá escolher ainda um coordenador, entre seus membros, e contar com o apoio de um assessor. As Pontifícias Obras Missionárias (POM) poderá viabilizar projetos para o envio de jovens às missões além-fronteiras. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas