Gaudium news > Exposição fotográfica na Espanha revela o mistério da Eucaristia

Exposição fotográfica na Espanha revela o mistério da Eucaristia

Valência – Espanha (Sexta-feira, 07-03-2014, Gaudium Press) “Deus está aqui”, é o título da exposição fotográfica que revela o grande mistério da Eucaristia e que desde a última quinta-feira, 7, pode ser apreciado na cidade de Valência (Espanha). A exposição, de autoria do fotógrafo valenciano Manolo Guallart, que tem se dedicado a retratar as festas emisterio_da_eucaristia.jpg tradições de Valência, foi inaugurada na Paróquia do Sagrado Coração de Burjassot.

A exposição conta com 45 fotografias que fazem uma viagem visual com imagens que enfatizam o Sacrifício Eucarístico e incentivam a reflexão, especialmente durante a Quaresma, com textos sobre o Santíssimo Sacramento.

Este passeio fotográfico faz parte das diversas atividades que desde novembro do ano passado vem sendo realizadas pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, por ocasião do 60º aniversário do translado do Santíssimo Sacramento ao templo valenciano. Evento que ocorreu na festa de Cristo Rei celebrada em 2013.

De fato, como parte dessas atividades, e em união com a exposição fotográfica, nesta sexta-feira, 7, a paróquia sediará a conferência “O Santo Cálice da Última Ceia”, sobre a relíquia do Santo Graal que permanece na capela da Catedral Metropolitana de Valência e do qual acredita-se que tenha sido utilizado por Jesus na última Ceia.

A exposição “Deus está aqui” permanecerá aberta até o dia 31 de março. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas