Gaudium news > Dom Fidel Herráez preside missa pelo 13º aniversário dos Arautos do Evangelho

Dom Fidel Herráez preside missa pelo 13º aniversário dos Arautos do Evangelho

Madri – Espanha (Quinta-feira, 27-02-2014, Gaudium Press) No último domingo, 23 de fevereiro, o Bispo Auxiliar de Madri, Dom Fidel Herráez Vegas, presidiu na igreja paroquial da Conceição de Nossa Senhora de Madri, uma Solene Missa de Ação de Graças pelo 13º Aniversário da Aprovação Pontifícia dos Arautos do Evangelho.

dom_fidel_herraez.jpg

Concelebraram com Dom Fidel, o Vigário Episcopal do Vicariato VIII, Dom Javier Cuevas, o Vigário Episcopal para o Clero, Dom Justo Bermejo del Pozo, o Conselheiro da Nunciatura Apostólica, Dom Javier Fernández González, o pároco da Concepción, Dom José Aurelio Martín Jiménez, o Presidente dos Arautos do Evangelho na Espanha, Dom Pedro Paulo de Figueiredo, E.P. e outros 13 sacerdotes.

Em sua homilia, Dom Herráez recordou que: “A cada uma das Eucaristias sempre temos que nos ver com toda a nossa vida. Não podemos deixar nada fora daquilo que estamos vivendo, para abri-lo à palavra do Senhor e para abri-lo à sua morte e ressurreição. De morte vivificante, de morte ressuscitadora. Ação de graças por tudo aquilo que seja positivo e bom, e também colocar tudo que está sendo motivo de cruz ou de dor, para que em Cristo vá se transformando em ressurreição. Por isso, hoje todos trazemos efetivamente nossa vida. Mas, de um modo concreto e especial os Arautos do Evangelho trazem a Ação de Graças, porque há 13 anos foram aprovados de forma pública na Igreja. Foram aprovados como uma Sociedade Internacional de Fiéis”.

Referindo-se ao Fundador e as características dos Arautos, o Bispo auxiliar de Madri recordou que “foram fundados pelo Monsenhor João Clá e procuram cuidar muito da formação, formação teológica, e claro, em primeiro lugar da formação espiritual. E eles têm uma ênfase especial na Eucaristia, em Maria e também buscando uma fidelidade clara ao Santo Padre. Por isso que todos nós nos unimos na Ação de Graças que hoje eles celebram por ocasião do aniversário desta aprovação pontifícia”, concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas