Gaudium news > Arquidiocese da Paraíba celebra seu centenário e encerramento do Sínodo Diocesano

Arquidiocese da Paraíba celebra seu centenário e encerramento do Sínodo Diocesano

João Pessoa – Paraíba (Segunda-feira, 24-02-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese da Paraíba realizou neste sábado, 22, a celebração de encerramento do Sínodo do centenário de elevação da Igreja e sede da Província Eclesiástica.

O Arcebispo Dom Aldo di Cillo Pagotto presidiu a Missa, no Adro da Igreja São Francisco, no Centro de João Pessoa, com o tema “A identidade, a vida e a missão da Igreja na Paraíba”.

Segundo Dom Pagotto, “este Sínodo Diocesano teve a finalidade de avaliar e celebrar a caminhada da Arquidiocese e os 50 anos da realização do Concílio Vaticano II, planejando novas etapas do serviço evangelizador e pastoral por uma permanente conversão ao Evangelho e aos valores de seu Reino, contemplando o seu Mistério de Amor e Salvação, revelando-o nas atuais circunstâncias da sociedade”, explicou Dom Aldo.

A Arquidiocese já havia iniciado seu Jubileu em novembro de 2011.

Até este mês, foram realizadas Sessões Canônicas do Sínodo para preparação do tema central e de temas conexos, definidos pelas comissões de Histórica e Patrimonial, Teológica e Pastoral, e Formação para os Ministérios Ordenados e Ministérios Leigos.

“Queremos contemplar a identidade, a vida e a missão da Igreja da Paraíba, na mudança de época histórica, resgatando as intuições fundamentais do Concílio Vaticano II, tendo em vista a formação de discípulos missionários de Jesus Cristo, destinados aos ministérios ordenados e aos ministérios leigos”, completou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas