Gaudium news > Dom Orani preside Missa nas catacumbas de São Sebastião, em Roma

Dom Orani preside Missa nas catacumbas de São Sebastião, em Roma

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 24-02-2014, Gaudium Press) O Cardeal Dom Orani João Tempesta presidiu uma Celebração Eucarística nas catacumbas de São Sebastião e rezou o Angelus na Paróquia Santa Maria Mãe da Providência, localizada no bairro de Monteverde, a qual será titular pelo cardinalato.

No local, o Arcebispo do Rio de Janeiro rezou diante do altar onde estão as relíquias do mártir. O padre Francisco Reinaldo, estudante do Colégio Pio Brasileiro, conduziu a oração do Santo Terço antes da Missa na Basílica de São Sebastião Fora dos Muros.

“Estamos aqui para mais uma vez agradecer a Deus por essa benevolência de me criar cardeal”, enfatizou Dom Orani.

Em sua homilia, como Cardeal, o Arcebispo reafirmou que “todas as pessoas que convivem comigo também receberam o cardinalato comigo!”.

“Essas terras romanas nos recordam as pessoas que deram sua vida pela causa do Evangelho. Que cada um de nós possa renovar a Fé!”, ressaltou.

Segundo o purpurado, a ação do Espírito Santo nos faz olhar para Cruz, que nos fortalece.

Além disso, Dom Orani lembrou do exemplo de São Sebastião e de seu martírio em nossa busca para ser santos, pois “cada um de nós é chamado a viver uma vida de santidade” e colocou a população da cidade do Rio de Janeiro em suas intenções de oração.

Logo após celebrar a Missa, o purpurado visitou a Igreja Santa Maria Mãe da Providência, no bairro de Monteverde, em Roma, a qual será titular. Na ocasião, foi acolhido pelo pároco, Padre Alberto Orlando.

Para Dom Orani, o título da Mãe da Providência é a oportunidade de lembrar “como Deus, através de Maria, providencia tantas coisas em nossas vidas”.

Volta ao Rio de Janeiro

O Cardeal regressa de Roma ainda nesta segunda-feira, 24, em embarque previsto para às 21h (horário local), com chegada ao Rio no período matutino, nesta terça-feira, 25.

Chegando ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, Dom Orani se dirigirá para a Igreja Cristo Redentor, em Bonsucesso. Na ocasião, será celebrada uma cerimônia de acolhida para o novo purpurado.

No mesmo dia, haverá uma Santa Missa às 18h, na Catedral de São Sebastião. A concentração dos fiéis está marcada para às 17h45 na porta da Catedral, onde o arcebispo será recepcionado pelo governo arquidiocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas