Gaudium news > Diocese de Nova Iguaçu inicia curso de Comunicação Pastoral

Diocese de Nova Iguaçu inicia curso de Comunicação Pastoral

Nova Iguaçu – Rio de Janeiro (Segunda-feira, 17-02-2014, Gaudium Press) Dando continuidade à formação de agentes comunicadores a serviço da evangelização, a Diocese de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, realizará no próximo mês a segunda etapa do curso de Comunicação Pastoral.

O curso com duração total de oito meses oferece conhecimento teórico e prático das linguagens, instrumentos, meios e modelos de comunicação, além de proporcionar aos alunos conhecimentos e vivência da comunicação humana e pastoral, favorecendo o crescimento pessoal dos participantes e o serviço pastoral nas comunidades eclesiais.

As 50 vagas do curso são destinadas a padres, religiosos, agentes de pastoral, leigos, comunicadores, líderes comunitários e membros de comunidades dispostos a atuar na Pastoral da Comunicação.

Na segunda etapa, que acontecerá entre os meses de março e junho, os temas a serem trabalhados serão a Pastoral da comunicação: planejamento e execução; Comunicação e liderança; ferramentas para evangelização; Comunicação na catequese; Dicas de Texto para Internet; Comunicação e Liturgia; e Comunicação interpessoal, diálogo e empatia.

O curso ainda contará com as oficinas de técnicas grupais de liderança e comunicação, de filmagem, Eneagrama e programas específicos para a área. (LMI)

Da redação, com informações Diocese de Nova Iguaçu

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas